terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Mockup - o que é?

Um Mockup ou Mock-up é um modelo em escala ou de tamanho real de algum projeto ou objeto, utilizado para ensino, demonstração, avaliação de design ou outro propósito qualquer em que seja adequado. São utilizados principalmente por designers para adquirir um feedback de seus clientes sobre um produto em criação. Hoje é possível encontrarmos Mockups para uma infinidade de objetos, desde os mais simples até aquele mais complexos que tornam nossos produtos com uma aparência profissional. Na minha avaliação, os mockups ideais são aqueles criados em Photoshop através do uso de objetos inteligentes, em que através de poucos cliques é possível substituir as imagens sem a necessidade de qualquer ajuste.
Um site que disponibiliza uma grande quantidade de mockups de forma gratuita é o Freebierburger . Mais outras possibilidades são o Original Mockups e o PSDCovers. Outro site que oferece muitos mockups de alta qualidade, sendo alguns pagos é o Graficriver. Um investimento que com certeza vale a pena!

Vou disponibilizar neste post um Mockup de caneca que eu gosto muito. Para download pelo mega.co clique aqui e para download pelo google drive clique aqui

 download

Aqui também temos um mockup gratuiuto de camisetas e outros objetos - Designerd.
Outra opção - Creative Maker

No próximo port vou comentar o passo a passo para utilização deste Mockup

Um comentário: