terça-feira, 4 de novembro de 2014

Problemas na impressão - Linhas Verticais

Muitas vezes nos deparamos com linhas verticais de cores diferentes quando realizamos uma impressão, como se houvesse falhas nesta impressão. E não estamos errados, não. Este problema é chamado de "Banding" e a causa mais comum é o entupimento das cabeças de impressão ocasionado pelo ressecamento da tinta, inibindo o fluxo de tinta e resultando em falhas na impressão. Dificilmente o problema irá acontecer por este motivo se você mantém uma impressão rotineira, pois a impressão com frequência regular evita o ressecamento da tinta no interior das cabeças de impressão.

Como evitar??? caso a impressora for ficar inativa por alguns dias, dispare rotineiramente jatos de tinta, utilizando a função "limpeza "; porém é fundamental seguir as orientações para manutenção do fabricante da máquina. É também possível utilizar softwares que executam automaticamente a limpeza a períodos regulares, bastando configurá-lo.
Outra provável causa do Banding é a pouca quantidade de tinta nos cartuchos. Verifique com frequência o nível de tinta e nunca deixe ficar muito baixo. Ou, em último caso, a impressora pode estar necessitando de ajustes nos cabeçotes ou no sistema de alimentação, procure um técnico ou a assistência autorizada. Fonte - Infosign

Nosso amigo George Steven Wong contribui com o post ressaltando que na verdade o entupimento causa falhas na horizontal, quando a falha é na vertical, em geral, ocorre pela sujeira que se encontra na fita encoder. Esta fita fica atras do carro de impressão e é facilmente reconhecível por ser meio transparente. Esta fita contem listras que servem de guia a impressão....uma sujeirinha e pronto, naquela parte a impressora não imprime.....uma rápida limpeza com dedo ou com papel embebido com álcool resolve !

Valeu George!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário