terça-feira, 11 de novembro de 2014

Embalagens - Faça a sua!

Falando ainda em embalagens, uma ferramenta muito interessante que encontrei disponibilizada no site Template Maker destina-se a criação de embalagens permitindo criá-la a partir de medidas pré-determinadas pelo usuário.
Você pode criar modelos personalizados desde os mais simples como caixinhas em forma de cubo até os mais complexos como caixinhas poligonais, em forma de estrela ou caixinhas semelhante às caixas "longa vida". Após determinar as medidas que você deseja, basta imprimir, recortar, colar e montar. Tome um cuidado: os limites da impressora, observe atentamente se o objeto a ser impresso é adequado à área de impressão de sua máquina (A3 ou A4). Uma folha A4 possui as seguintes medidas: largura de 21 cm (210 mm) por 29,7 cm (297 mm) de comprimento.





Uma funcionalidade desse assistente é a possibilidade de selecionarmos a unidade de medida com a qual desejamos trabalhar (inch, cm ou mm), ou seja, polegadas, centímetros ou milímetros. O assistente está em inglês, mas podemos facilmente resolver este problema se utilizarmos o tradutor de páginas do google (clique aqui para obter mais informações deste recurso). Para auxiliar, vou postar aqui a imagem do site com a indicação das medidas da caixinha de caneca convencional - largura 8 cm, altura 10 cm e comprimento 11,5 cm.

 


Clique aqui para obter o molde da caixinha de canecas com as medidas acima no formato pdf através do google drive e aqui para baixar pelo mega.co 


O Wagner Oliveira tem desenvolvido um trabalho muito legal e que agrega valor ao seu produto. Ele sublima as caixinhas que vêm junto às suas canecas com o tema escolhido pelo cliente. Ficam lindas!!!
O Wagner nos conta que testou com o papel de fundo azul e não obteve um resultado satisfatório, ficando a imagem um pouco opaca (imagem da caixinha vermelha). Nas outras duas ele testou o papel sublimático resinado da Top Transfer e obteve um ótimo resultado.


Ele conta que sublimou diretamente na caixinha da Metalnox utilizando um tempo de 35 seg numa temperatura de 200º. Explica, o Wagner, que utilizou duas folhas de papel sublimático, uma para cada lado da caixinha (considerando a caixinha antes de montá-la, conforme imagem abaixo). E destaca uma dica muito importante: "colocar um papel por dentro da caixinha antes de sublimar, isso evitará que as abas interiores recebam a tinta na parte que ficará exposta ao papel sublimático.


Abaixo o resultado de alguns trabalho do Wagner:






O Wagner também nos disponibilizou o gabarito de suas caixinhas. Para download pelo google drive clique aqui e pelo mega.co clique aqui.

Eu, ainda não testei a sublimação da caixinha desta forma, porém tenho lidos alguns cometários de que com o tempo a tinta vai sumindo. Portanto, cuidado!!! Faça o teste para não ter problemas com o cliente.

O Alex da ComunidadeWEB nos dá a dica através deste vídeo para a caixinha ficar perfeita:

11 comentários:

  1. Olá bom dia gostaria se saber qual o papel própria para q eu possa imprimir as caixinha para depois sublimar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sublimando Ideias: Embalagens - Faça A Sua! >>>>> Download Now

      >>>>> Download Full

      Sublimando Ideias: Embalagens - Faça A Sua! >>>>> Download LINK

      >>>>> Download Now

      Sublimando Ideias: Embalagens - Faça A Sua! >>>>> Download Full

      >>>>> Download LINK LV

      Excluir
  2. boa noite gostaria de saber como faço para fazer as caixinhas qual o papel certo e onde encontro esse sublim mas

    ResponderExcluir
  3. boa noite gostaria de saber como faço para fazer as caixinhas qual o papel certo e onde encontro esse sublim mas

    ResponderExcluir
  4. Achei uma referência sobre facas, obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Ficam muito lindas as caixas personalizadas.

    ResponderExcluir
  6. Esse pdf é para impressão em qual folha A4 ou A3???

    ResponderExcluir
  7. Boa noite. Qual o papel devo usar para fazer as caixas?

    ResponderExcluir
  8. Boa noite. Qual o papel devo usar para fazer as caixas?

    ResponderExcluir
  9. A minha ideia não é sublimar em cima da caixa pensei em usar uma boa impressora e ja imprimir a caixa com um desenho do tema da caneca ai montar a caixa ja com o desenho

    ResponderExcluir
  10. Sublimando Ideias: Embalagens - Faça A Sua! >>>>> Download Now

    >>>>> Download Full

    Sublimando Ideias: Embalagens - Faça A Sua! >>>>> Download LINK

    >>>>> Download Now

    Sublimando Ideias: Embalagens - Faça A Sua! >>>>> Download Full

    >>>>> Download LINK

    ResponderExcluir