domingo, 26 de outubro de 2014

Sublimando Sonhos com Jefferson Sefrim

É com muita honra e alegria que recebo mais um convidado para contribuir trazendo suas ideias para o blog. Hoje fui brindada com uma sugestão de Jefferson Sefrim, um profissional nota 1.000 e que muito tem auxiliado tanto aqueles que estão começando no ramo da sublimação como os que já tem uma caminhada através de seu grupo Sublimação Levada a Sério. Vamos as palavras de Jefferson:


Percebo que muita gente diz que faz sublimação mas não explora 10% da capacidade desse mercado que é muito maior do que eles imaginam!

No nosso grupo Sublimação Levada a Sério eu sempre bato na tecla: “ pensem fora da caixinha” tentando incentivar as pessoas a ousarem, procurarem outras formas de fazer o óbvio, pois nosso cliente quer ser surpreendido.

Caneca com florzinha, as grandes redes vendem a 3,99. Mas o que nós vendemos não é caneca, nós vendemos sonhos que são estampados em alguma mídia seja ela uma caneca, camiseta, mousepad... 

E vender um sonho não é uma coisa mensurável, pois envolve emoção. Isso que eu vejo que falta a muitos profissionais do nosso mercado. Compreender que somos o mecanismo de transporte de uma emoção para uma mídia qualquer. E as pessoas estão ávidas por isso! As pessoas querem ser surpreendidas a cada momento! E pagam caro por isso!!!

Um produto que faço pensando de forma criativa. Em vez de sublimar um azulejo com uma foto como muita gente faz, eu resolvi montar um mosaico de azulejos com uma imagem! Além de oferecer um produto diferente, aumento a venda de produto, pois o cliente em vez de comprar um azulejo, vai comprar um kit com 9, 16, 25 azulejos!

O processo de criação é simples, no Corel escolho uma imagem, sobreponho com um quadriculado correspondente ao número de azulejos do mosaico, e replico esse imagem quadriculada tantas vezes quanto o número de azulejos definido

E em cada imagem dessa faço powerclip da imagem no azulejo correspondente.










O post já publicado aqui sobre Imprimindo em Ladrilhos também pode nos ajudar a realizar a sugestão de Jefferson.

Conheça um pouco mais do trabalho do Jefferson acessando os links abaixo:




mail: jefferson@sefrim.com.br

Agradeço ao Jefferson por sua brilhante contribuição para nosso aprendizado. Curti muito esta ideia. E esteja sempre convidado a trazer suas dicas aqui para o blog. Valeu Jefferson! 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ola vc poderia me emviar a senha para descompaquitar os aruivos .muito obrigado


    eletricista.orlandoalvesb@gmail.com

    ResponderExcluir