quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Possibilidades usando Fitas por Thamy Silk

Minha primeira convidada a criar um post para o Blog é Thamirys Abilio, proprietária da Thamys Silk, em Cubatão - SP. Ela trabalha com sublimação e faz lindas almofadas, canecas, squeezes e demais produtos. Ela trouxe para compartilhar conosco uma ideia muito legal e de baixíssimo custo mas que pode fazer a diferença. Deliciem-se, então, com o post e com as sugestões da Thamy:



Como já sabemos, o processo de sublimação pode ser aplicado em materiais de poliéster, mas muitas vezes acabamos não percebendo a possibilidade de estampar e criar novos produtos utilizando substratos simples, de baixo custo e que podem agregar no nosso produto final (seja uma caneca, uma almofada, ou outro produto qualquer). Um desses materiais é a fita de cetim. Fita comum, de artesanato mesmo.

Valorizando a embalagem com uma fita com a mesma estampa da caneca


Oferecendo opção diferente de lembrancinha para festas ou eventos


Colocando a sua marca no produto




Novos usos: marcador de livros (uma opção de brinde para você oferecer a seus clientes).
(ignore o Professor escrito errado! Ainde bem que percebi antes de entregar ao cliente!)





Laços e tiaras infantis




















Tags para artesãos (excelente potencial, pois muitos não encontram etiquetas a preços acessíveis)



As fitas podem ser feitas em diversas larguras, as mais largas por exemplo , podem decorar mesas e cestas e o que mais a imaginação permitir!



Boas vendas!


Amei as dicas da Thamy. Acredito que podemos dar um toque especial à nossa marca e aos nossos produtos com coisas simples, originais e criativas. Valeu Thamy!!! Seja sempre muito bem-vinda por aqui.

E para encerrar quero compartilhar com vocês uma opção de venda que a Thamy utiliza: "Elo7". Este é o espaço Thamy Silk na Elo7:



6 comentários:

  1. Olá quando vc corta a fita (exemplo no marca página) vc usa alguma costura pra não desfiar?

    ResponderExcluir
  2. Olá Santiago. Para não desfiar, passe levemente o isqueiro, queimando na área de corte ... mas cuidado porque a fita queima rápido ... passe mais na área azul da cham (bem embaixo)

    ResponderExcluir
  3. olá, tenho feito algumas fitas, mas ainda estou com uma certa dificuldade em acerta-las, vc tem alguma dica para que elas fiquem certinhas? Eu estou fazendo parte por parte, então no rolo de 10m fico mais de meia hora sublimando!! Já tentei fazer no papelão enrolado, mas mesmo colando com fita, mtas acabaram saindo do lugar e ficando torto! Agradeço desde já! mto obrigada

    ResponderExcluir
  4. Karyn, eu particularmente fiz fitas mas com poucas estampas então fiz uma a uma mesmo. Pelo que a Thamy me passou, ela tb faz assim. Vou procurar se encontro alguma ideia diferente e te repasso. Obrigada pela vista e seja sempre muito bem vinda

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, você fez as etiquetas de cetim com sublimação na prensa? Se sim, quanto tempo e qual temperatura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Matheus
      Para Cetim usamos a mesma temperatura de tecido, 200º, 20 seg. Mas tudo depende de seu equipamento

      Excluir